sábado, 15 de janeiro de 2011

Alguns Pontos Turísticos:

• Centro Histórico
  • Lago de Jansen
  • Barreirinhas (Lençóis maranhenses)
  • Cidade de Alcântara
  • Palácio dos Leões
  • Teatro Arthur Azevedo
  • Mini Lençóis (Raposas)
  • Barraca Chama Maré (Ver o pôr do sol ao som de um bom Reggae).

Decepcionei-me com cidade, esperava tanto dela, que acabei criando muita expectativa e esperava beeeem mais da “Jamaica brasileira”.
Fui com um grupo de amigos para a capital, São Luis, ficamos acampados um pouco distante do centro da cidade e vivemos aventuras que já valeram apena. O ruim de acampar em são Luis é o sol de rachaaaaaar que faz na cidade, então, nunca acampem em um lugar tão quente, só acampamos pela aventura, sem nos dar conta que o sol ia maltratar.
No primeiro dia fomos ao centro histórico da cidade, e de cara já nos perdemos, sem contar o tempo que se perde para sair de ônibus pela cidade, uma cidade pequena, mas mal estruturada, um transito infernal, ônibus sucateados, motoristas sem noção que não querem saber como vão chegar, mas aceleram ao Maximo para chegar, e pela falta de estrutura da cidade, um lugar que se demoraria 30 mim para chegar, acaba demorando 2 hs, enfim...Se não tiver numa vibe boa, fica suuuper estressante realizar os passeios pela cidade, pra quem for com uma grana sobrando, vale apena pegar taxi, porque são bem baratos e conversando com o motorista se consegue um preço ainda melhor.

Quando finalmente chegamos ao centro histórico não sabíamos que tinha chegado, há prédios antigos por todo o centro da cidade e alguns muito bem preservados, uma coisa muito bonita de se ver, descendo em direção as lojinhas ainda não sabíamos que estávamos beeem no centro historio, não tinha sinalização, policiamento, nem pessoas, o que encontramos foi um lugar quase abandonado e veio aquela decepção, prédios lindos com a arquitetura original e patrimônio histórico da humanidade totalmente esquecidos, sem visitantes, sem atenção e no primeiro momento ficamos ate receosos em tirar a câmera pra registrar no momento, depois a medida que íamos nos aproximando do mercado e das lojinhas artesanais foram aparecendo visitantes e o medo foi diminuindo.

Segundo dia na cidade fomos aos mini lençóis, já que os lençóis estavam secos, num lugar chamado “raposa” vale apena fazer esse passeio, o barco chega em menos de 20 minutos ao outro lado da praia o preço é de R$4,00 por pessoa, onde encontra-se os mini lençóis e o barqueiro para um banho maravilhoso.A noite vale apena ir ao Roots, um barzinho de reggae localizado no centro histórico e funciona nos sábados.
No domingo partimos para Alcântara, pegamos um barco e passamos 2 hs para chegar na cidade e pagamos R$24 ida e volta+ o serviço do Guia, saímos de são Luis 9:30 e ao chegar tivemos que ir encomendar o almoço, muito bom diga-se de passagem, apenas R$10 o Prato feito bem caprichado.

O guia nos levou para conhecer os pontos turísticos principais
Voltamos de Alcântara e passamos para o chama maré, ver o pôr do sol ao som de reggae que começa cedinho e não tem hora para acabar.
No mais, vale apena conhecer a lagoa da jassen, lá ficam os melhores barzinhos e restaurantes da cidade, podem-se curtir vários estilos de musica, e pra quem gosta de música eletrônica tem uma boate, é isso mesmo, apenas uma e infelizmente no sábado que eu fui, PASMEM, estava fechada!
Passamos pouco tempo na cidade, voltamos para casa na terça-feira e foi isso...