domingo, 16 de janeiro de 2011

Paraíba

João Pessoa

Pontos Turísticos:
  • Parque Zôo Botânico Arruda Câmara (Bica)
  • Usina Cultural da Saelpa
  • Espaço Cultural José Lins do Rêgo
  • Farol do Cabo Branco
  • Fortaleza de Santa Catarina (Cabedelo)
  • Jardim Botânico Benjamim Maranhão (Mata do Buraquinho)
  • Ilha de Areia Vermelha
  • Picãozinho
  • Praia de Tambaba (Praia Naturista)

• Praia do Jacaré

A aproximadamente 3hs de Natal aproveitei a viagem para conhecer a capital da Paraíba e foi uma das melhores escolhas que já fiz, me apaixonei pela cidade logo de cara.

Saí de Natal à tarde e já cheguei a João Pessoa a noite, apenas com uma mochila nas costas, sem ter reservado lugar nenhum pra ficar, nem ao menos ter pesquisado algum, por sorte, muita sorte, logo que chegamos à rodoviária pedimos informações a um simpático senhor que trabalhava lá e nos informou um hotel beem ao lado da rodoviária, o Hotel Ouro Preto, a diária foi de R$70 p 2 pessoas c/ café da manhã e mais um simpático senhor em nosso caminho, estávamos com sorte!Tomamos banho e ligamos a TV que estava passando um jornal local no exato momento da reportagem de um show do Jorge Ben de graça na praia de Tambaú, geeeente, estava tudo completo!hahaha. Não pensamos 2 vezes, nos aprontamos e em frente a rodoviária, pertíssimo do hotel tem uma estação de ônibus e em 15 minutos estávamos na praia, antes do show do Jorge Bem comemos alguma coisa e começou uma banda de reggae. Reggae, lua, mar e Jorge Ben... Obrigada Deus! Não poderia ter sido mais perfeito esse dia.
No dia seguinte, voltamos a Tambaú e praia do Cabo Branco, fomos ao farol do cabo branco, era considerado o ponto mais oriental das Américas, mas  medições mais recentes indicam que a Ponta Seixas, algumas centenas de metros (a Ponta Seixas é visível do mirante do Farol), está localizado um pouco mais a Leste que o Cabo Branco, O Farol é também o ponto turístico mais conhecido da cidade, dele, temos uma visão linda do mar e apesar de ser tão famoso e procurado pelos turistas, não tem a atenção que merece das autoridades locais, pois não há sinalização indicando como se chega, nem guias para contar melhor sobre a história do local. Outro ponto turístico que se tornou obrigatório foi à A Estação Ciência, Cultura e Artes projetada por Oscar Niemeyer. Que lugar é aquele? Tem uma estrutura realmente fantástica, lembra o formato de uma nave espacial e é todo espelhado, simplesmente incrível e só um gênio com Niemeyer pra projetar um lugar tão extraordinário. No dia seguinte, voltamos cedinho pra Natal e continuar a Seguir Viagem...